segunda-feira, 29 de outubro de 2007

12ª Gala do Desporto

No passado dia 25 de Outubro teve lugar, no Casino Estoril, a 12º Gala do Desporto organizada pela Confederação do Desporto de Portugal.

Devido à realização, em Lisboa, da cimeira de ministros do desporto da União Europeia, o tema para este ano era "Dirigentes Portugueses em Organismos Internacionais" e destinava-se a distinguir os dirigentes que desempenhassem cargos de gestão nas organizações desportivas internacionais no ano de 2006.

A Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal decidiu propor para a atribuição da distinção "Personalidade do Ano", o ex-Presidente da Federação e actual Presidente da Assembleia Geral, o Senhor Hélio Meca.

Para além de um currículo extenso como praticante do tiro com besta, Hélio Meca desempenhou diversos cargos nos organismos internacionais de gestão do tiro com besta e foi, desde a fundação da World Crossbow Shooting Association (WCSA) em 1997 até ao passado mês de Julho, Vice-Presidente daquele organismo.

A sua acção foi fundamental para a realização de algumas provas internacionais de tiro com besta, em Portugal donde se destaca, pela sua proximidade temporal, o Campeonato da Europa de Tiro com Besta de Carreira 2006, que se realizou em Torres Novas.

Teve, ainda, um papel muito activo na atribuição do Campeonato do Mundo de Tiro com Besta de Carreira que se realizará em Portugal no ano de 2009.

Ao Hélio Meca endereçamos os parabéns pela distinção atribuída.

Sem comentários: